Icon Icon

Homem com 'melhor trabalho do mundo'

24 de abr. de 2012

O britânico Ben Southhall foi um dos homens mais invejados de 2009. Naquele ano, ele venceu 34 mil concorrentes que disputavam o chamado “melhor emprego do mundo”. O trabalho consistia em se hospedar em uma mansão na ilha paradisíaca de Hamilton, no Estado de Queensland, na Austrália, desfrutar os pontos turísticos do local e divulgá-los em um blog. O salário: 150 mil dólares australianos por ano.

Apesar de ter achado que viveria isolado como Tom Hanks no filme "O Náufrago”, Ben alega que trabalhou bastante nos seis meses que foi o “zelador” da ilha. “Cada dia era uma experiência diferente: jet ski, me hospedar em pousadas de cinco estrelas à beira da praia, mergulhar e depois escrever sobre isso”, diz. Mesmo assim, a tarefa de mostrar o potencial turístico da região da Grande Barreira de Corais era cansativa para o sortudo. “Exigi muito de mim por ter uma ética profissional rígida. Há cerca de 150 mil pessoas trabalhando com turismo em Queensland, portanto a pressão era grande por causa da responsabilidade que eu sentia por eles”.

trabalho facil
“Trabalhei bastante. Este devia ser chamado de emprego mais ocupado do mundo”, afirma o britânico, que ainda fez um programa para o canal National Geographic e participou de um programa infatil australiano por conta da competição.

Em 2011, Ben iniciou “a melhor expedição do mundo”, na qual ele refez os passos do capitão James Cook. A rota de 1,6 mil km feita há 240 anos levou o aventureiro a remar, pedalar, velejar e navegar em um caiaque tipo Hobie por 4 meses pela Grande Barreira de Corais.

“O emprego me permitiu viver aventuras e continuar explorando, escrever sobre isso e aprender novas coisas, como filmagem, edição, apresentação em público e trabalho de TV”, conclui Ben sobre o emprego.

Atualmente, ele vive na cidade australiana de Brisbane com sua noiva Sophee. O destino da próxima aventura já está definido: Ásia.

Fonte : Yahoo

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




Nos ajude com valor que quiser

Nosso Blog esta funcionando graças a sua ajuda , Nos ajude a crescer mais , Vamos trazer mais novidades e conteúdos Interessantes Obrigado :)

Agregadores

BetoLinks Geral Links Uazza xmuito BetoLinks Vida vadia Camaleao - Agregador Link - Irado Agregador - Toneladas Link Ativo Tudu Juntu iblogs Agrega links Agrega dicas obizurado Linkrama Surfando Surfando Fofocaiada da Rede Blogs Divirto Meus Links